Banda

Não há escolhas



Não há escolhas!
Você tem que ir, você tem que passar por isso!

Quando não existem coisas que seus olhos querem ver, nem detalhes da paisagem que te atraiam, nada de especial, só dor, pessoas tentando se distrair para fazer com o sofrimento seja menor, esperando que o tempo passe para que o médico venha logo e assine o papel que indica que você está livre!

Você não tem o direito de escolher se quer que doa ou não, se que chorar ou não! As lágrimas são mais fortes, elas venceram mais uma vez!

O tempo passa de maneira lerda, como se nunca houvesse amanhã e, isso não é uma coisa boa nem traz muito conforto, pelo contrário!

- Bruno Rogério, exclama uma das médicas! É a minha vez, eu seria o primeiro dos três do banco que conversavam sobre o que tinha nos levado ali, o que as pessoas diziam, o que nós sentíamos antes de estar sentado ali naquela cadeira, vendo quase dez pessoas pra fazer o mesmo que você, cada um de maneira particular!

As pernas tremem, infelizmente é difícil controlar o medo de estar em uma sala que parece aquelas de filme e que naquele momento você é o ator principal sem querer, mas mesmo assim eu era e, muitos naquele dia seriam como eu!
Uns dormiram durante a execução dos médicos, outros infelizmente viram e sentiram algumas coisas bem desconfortáveis.

Pessoas com algo em comum, a busca por ser curado de algo que traz coisas ruins. Cada um com seu olhar enxergava um local indesejado para se estar, um desejo de fugir pela janela pairava sobre alguns, mas que pena, tinha uma tela de proteção!!!
Depois de algumas dores, algumas fortes dores, alguns apertões necessários, algumas faixas, agulhas, nossa definitivamente ninguém merece!

O que procurar nestes lugares, tentar enxergar o que? Algo que tenha beleza, mas onde? As pessoas eram todas iguais, as roupas que usávamos davam o tom de que éramos todos iguais! Será que elas se lembraram de Jesus? Por algumas vezes eu citava o nome de Deus e também do Céu, mas elas não se interessavam de pelo assunto, ou será que eu errei em minhas tentativas de pregar Jesus? Eu sabia de Jesus, senti Seu cuidado, mas aquelas outras pessoas, como elas se sentiram? Nossa! Saber que as lágrimas iam escorrer e ninguém iria ver, ou até viriam, mas será que se importariam da maneira que Deus se importa?

Enfim a noite passou, o dia chegou, pudemos trocar nossas roupas, agora todos eram diferentes, cada um mostrava o que era, a felicidade de ir embora, alguns conhecidos ficariam para trás, a vida volta ao normal. Uma receita é dada, medicamentos, nada mais, uma assinatura é requisitada. Ao ir embora um dos enfermeiros me disse: até mais! E eu prontamente respondi coloca um "nunca" na frente do "mais"! Com algumas risadas de meus colegas de quarto eu me despedi de uma das experiências mais fortes da minha vida, mas sabendo sempre que Deus é o Guia é Ele que tem cuidado de mim. Glória pois a Deus que conserva a alma livre para que mesmo que o corpo sofra, ela esteja pronta para voar e para encontrar com o Criador!

Se aprendi algo! Nunca nos esquecer daqueles que sofrem, hospitais, lares, asilos, dores, solidão, enfermidades, pranto, desespero! Meu Deus!! Interceder, pregar, gritar.

Deus flua até eles, Senho encontre-os assim como a mim, usa-me se assim tu queres, capacita-me. Nada mais senão chorar com aqueles que choram!

Bruno Rogério, Coração Adorador

Leia ainda:
Is. 1.17; Is. 41.17; Mt 11.28

0 comentários: